Foto: Reprodução
A Feira de Imóveis de Jaboatão dos Guararapes, realizado entre quinta-feira e o domingo passado rendeu negócios de 100 apartamentos, gerando um valor total de R$ 22 milhões. O foco principal foi garantir acesso à moradia na cidade, facilitando o processo de aquisição pelo Programa Minha Casa Minha Vida e Morar Bem. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (7).
O evento aconteceu no Shopping Guararapes com participações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Caixa Econômica Federal, ADEMI-PE (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco), além do Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).
A Feira de Imóveis atraiu construtoras, incorporadoras e cartórios que se dispuseram a oferecer facilidades a quem desejava adquirir a casa própria. A Secretaria Municipal da Fazenda participou com a oferta do Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2025, proporcionando descontos de até 90% sobre multas e juros para pagamentos à vista. Também propôs parcelamento dos débitos, promovendo inclusão fiscal e o estímulo à economia local e o fortalecimento das políticas públicas de habitação.
“O resultado é prova do sucesso da iniciativa. Juntos aos nossos parceiros, oferecemos facilidade no pagamento da entrada na compra da casa própria pelas famílias, bem como contribuímos para ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda”, comentou o prefeito Mano Medeiros (PL).