Foto: Divulgação
A ExpoTEA, maior feira dedicada exclusivamente ao autismo no Brasil, abriu inscrição para empresas de todo o País interessadas em participar do evento como expositoras. É necessário que os empreendimentos atuem com produtos e serviços voltados a pessoas do espectro autista. Durante o evento, será lançado o Selo Azul, que é o primeiro selo empresarial voltado a profissionais e estabelecimentos compromissados com a causa do autismo. A ExpoTEA acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, em São Paulo. São aguardadas cerca de 10 mil pessoas por dia. Inscrições:expotea.com.br/.
“O Selo Azul traz a marca, o símbolo de que a empresa é uma companheira do autismo, compromissada com a causa e que destina tempo para produzir produtos e serviços de qualidade para o autista. Por exemplo, escolas, que é uma área de preocupação grande dos pais, ao exporem na feira terão acesso ao selo de empresa amiga do autista. E no futuro isso vai permitir que um pai ou uma mãe, chegando na instituição, veja o selo azul e rapidamente identifique aquele local como um local seguro para o seu filho”, explicou dra. Bruna Ituassu, coordenadora do evento.
Bruna Ituassu conta que a ideia da ExpoTEA surgiu justamente desses entraves que ela, como mãe de autista, observou na rotina diária com a filha. Algo que se repetia em famílias de autistas com quem ela passou a ter contato, independentemente da classe social a que pertencessem ou do grau de TEA presente no diagnóstico.
“Eu sou mãe de uma menina autista de cinco anos e sei como é difícil encontrar produtos e serviços especializados. Desde coisas simples como materiais de papelaria para a escola, até profissionais de educação e cuidadores”, disse.
De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) o Brasil pode superar os 6 milhões de pessoas com o transtorno. Ainda assim, o mercado de produtos e serviços voltados a essas pessoas é escasso.
Um comentário
Evento patrocinado pelo PCC 😢