Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Exatta: Pedro Pilota lidera em Itaíba com 50,29% dos votos válidos

Do Diario de Pernambuco

O candidato Pedro Pilota (Republicanos) lidera a disputa pela Prefeitura de Itaíba com 50,29% dos votos válidos. Rogéria Martins (PP) tem 44,12% e Valdo do Pipa (PT) soma 5,59%. É o que apontam dados levantados pelo Instituto Exatta Estratégia e Pesquisa, em parceria com o Diario de Pernambuco, divulgado neste sábado (4).

No cenário estimulado, Pedro Pilota registra 42,75%, contra 37,5% de Rogéria, e 4,75% de Valdo do Pipa. Brancos e nulos somam 1,25%, e 13,75% não sabem ou não responderam.

A pesquisa, contratada pelo Diário de Pernambuco, foi realizada entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro de 2024, quando foram entrevistados 400 eleitores, o que assegura uma margem de erro de 4,9% para mais ou para menos, com um nível de confiança estimado em 95%, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE 09348/2024.

A soma dos percentuais poderá ultrapassar 100%, em virtude do arredondamento ocorrido no processamento eletrônico do SPSS – Statistical Package for Social Sciences ou Múltiplas Respostas para a Pergunta.

Espontânea

No cenário espontâneo, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Pedro Pilota foi citado por 38,75% dos entrevistados. Rogéria Martins aparece com 33,5%, e Valdo do Pipa, com 3,5%.

A atual prefeita Maria Regina da Cunha, que não participa do pleito, foi lembrada por 3,75% dos entrevistados. 0,75% declararam voto nulo ou branco, e 19,75% não sabem ou não responderam.

Rejeição

Valdo do Pipa é o nome mais rejeitado pelos entrevistados, com 42,3%. Rogéria Martins tem 26,3%, e Pedro Pilota, 25,5% – tecnicamente empatados pela margem de erro. 14,8% dos entrevistados não rejeitam nenhum candidato. 7,5% não sabem ou não responderam.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade