O ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, faleceu, nesta segunda-feira (4), aos 72 anos. Ele estava hospitalizado no Recife e a sua morte foi comunicada pela família. Serafim governou o município entre 2005 e 2012 e desde então não se candidatou a cargos eletivos.
O prefeito Carlos Santana (Republicanos) divulgou nota de pesar, assim que soube do falecimento e decretou luto de três dias em respeito a Pedro Serafim.
“Neste momento de luto, gostaria de me solidarizar aos familiares do ex-prefeito do Ipojuca, Pedro Serafim. Na política, muitas vezes militamos de lados opostos, mas sempre mantendo o respeito e acima de tudo o mesmo compromisso: trabalhar pela cidade e nossa gente. Eu e minha família nos unimos, em oração e fé cristã. Ipojuca perde uma importante liderança. Em respeito ao ex-prefeito, decretamos luto oficial de três dias”, escreveu Santana.
A direção estadual da federação PP-UB também lamentou a perda do ex-prefeito. “A Federação União Progressista, representada pelo presidente estadual, deputado federal Eduardo da Fonte, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Pedro Serafim, ex-prefeito de Ipojuca e grande referência política de Pernambuco.
“Pedro Serafim deixa um legado marcado pelo compromisso com o desenvolvimento do município e pela dedicação à vida pública, sempre pautado pelo diálogo e pelo respeito ao povo ipojucano”, continua a nota.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a população de Ipojuca, expressando nossos sentimentos e reconhecendo a história de trabalho e contribuição que ele deixa para a política pernambucana”, finaliza a direção da federação PP-UB.