Foto: Divulgação
A Câmara de Vereadores de Toritama aprovou, nesta sexta-feira (25), o empréstimo de R$ 30 milhões que a Prefeitura fará à Caixa Econômica para construir e equipar o hospital municipal. Os recursos serão captados através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Outra parte dos recursos será aplicada em obras de infraestrutura, como pavimentação, drenagem, saneamento e melhorias em unidades básicas de saúde.
O prefeito Sérgio Colin (MDB) destacou a importância da autorização dos vereadores, que fizeram uma sessão extraordinária por entenderem da necessidade de Toritama ter uma unidade hospitalar. Ele assegura que a operação de crédito está dentro da capacidade financeira do município.
“A construção do novo hospital representa um salto importante para a saúde pública do município. Nosso compromisso é seguir oferecendo um atendimento de qualidade, com mais estrutura, equipamentos modernos e conforto para a população. Quero parabenizar todos os vereadores pela aprovação do projeto. Quem ganha com isso é o povo de Toritama”, destacou Sérgio Colin.
De acordo com a Prefeitura, com o novo hospital, o município ampliará a capacidade de atendimento, oferecendo mais cirurgias, exames e um acolhimento cada vez mais humanizado.