Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODEM MUDAR ATÉ 57 CADEIRAS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Do Congresso em Foco

As eleições municipais vão movimentar Brasília neste ano, ainda que a capital não tenha prefeito nem vereadores. As disputas em outros municípios podem mudar os ocupantes de até 57 cadeiras no Congresso Nacional, hoje ocupadas por deputados e senadores que se colocam como pré-candidatos para o pleito de 2024.

O cenário deve ficar mais claro a partir deste sábado (20), data inicial para que partidos políticos e federações realizem convenções para escolher seus candidatos e candidatas para as eleições. O período se estenderá até 5 de agosto. 

Levantamento realizado pelo Congresso em Foco mostra que 69 deputados e deputadas se lançaram como pré-candidatos à prefeitura de 57 municípios — a diferença vem do fato de que, em algumas cidades, há mais de um parlamentar federal na corrida.

O Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula, hoje apresentam pré-candidaturas de 13 parlamentares cada um. Haverá embate direto entre as duas siglas em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde devem concorrer os deputados Marcos Pollon (PL) e Camila Jara (PT). 

Em Pernambuco, estão na disputa Fernando Rodolfo (PL), em Caruaru, e Clarissa Tércio (PP), em Jaboatão. Michele Collins (PP), que assumiu o mandato com a licença de Clarissa, vem sendo cotada para concorrer no Recife.

Em São Paulo, a disputa reúne três parlamentares: Guilherme Boulos (Psol), Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União Brasil) disputam o Executivo da capital paulista. 

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade