Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Eleição no TJPE

O desembargador Francisco Bandeira de Mello deve ser eleito hoje presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para cumprir mandato de dois anos. Ele é o atual corregedor-geral, que se trata do segundo cargo mais importante do Judiciário. Para a Corregedoria o cotado é Alexandre Assunção. A eleição inicia às 16h e em seguida os eleitos tomam posse. O atual presidente, Ricardo Paes Barreto, encerra seu mandato mais do que satisfeito, pois entra para a história como o único a também ter assumido interinamente as funções de prefeito do Recife (em 2024) e governador de Pernambuco (em outubro passado). Mas quem pensa que Paes Barreto acha que já cumpriu suas missões está enganado. Aos 65 anos, o desembargador planeja ocupar uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e vem se articulando nesse sentido. Ricardo Paes Barreto conseguiu se firmar como um dos principais líderes no TJPE e é bem quisto fora do Judiciário. Sua gestão recebe muitos elogios pela forma como comandou e as ações que implementou, nos últimos dois anos. Uma prova disso é a vinda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, hoje, para a abertura do Mês Nacional do Júri 2025. Ele acompanhará uma sessão de julgamento, em reconhecimento ao Tribunal de Justiça que mais julgou casos no País, neste ano. Até outubro, foram cerca de 6.500.

Disputa entre advogados

Depois de muitas polêmicas, inclusive judiciais, o Pleno do TJPE definirá hoje a lista tríplice para o Quinto Constitucional. Concorrem os advogados Adriana Caribé, Diana Câmara, Ana Paula Azevedo, Carlos Gil Filho, Alexandre Bartilotti e Paulo Arthur Monteiro. Os nomes dos três mais votados serão encaminhados à governadora Raquel Lyra (PSD), que fará a escolha ainda hoje. Carlos Gil e Adriana são considerados favoritos.

Greve do metrô

Hoje o metrô amanhece parado em virtude da greve dos metroviários. Mais um ato de protesto contra a privatização do transporte. Apesar do sucateamento ter ocorrido sob a gestão da CBTU, o Sindmetrô acredita que só o Governo Federal pode recuperar o metrô pernambucano.

Homenagem merecida

Na Assembleia Legislativa, haverá homenagem a Armando Monteiro Filho, que completaria 100 anos. Seus posicionamentos, a atuação como empresário e político continuam na lembrança da família, dos amigos e até daqueles que não o conheceram pessoalmente. Será às 18h.

Bicentenário do Diario

Os 200 anos do Diario de Pernambuco serão comemorados hoje, numa cerimônia no também histórico Teatro Santa Isabel, a partir das 19h. O jornal chega ao bicentenário acompanhando a evolução da comunicação, sempre deixando os leitores bem informados, quer seja no papel, no portal ou nas redes sociais. Para mim, é um orgulho fazer parte dessa história.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade