Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Eleição na história

As eleições municipais encerrarão, no próximo domingo, e uma delas ficará na memória dos brasileiros: a de São Paulo. Mas não pela provável vitória do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) sobre o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), como indicam as pesquisas de intenção de voto. E sim por tudo que ocorreu no primeiro turno, principalmente, pelos momentos protagonizados pelo terceiro colocado Pablo Marçal (PRTB). Ele conseguiu provocar todos os adversários, xingou, foi xingado e levou uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDB). Quando se pensava que Marçal estava fora do contexto do segundo turno, eis que ele chamou Nunes e Boulos para uma sabatina. A maior cidade do País e uma das maiores do mundo ficará marcada e será motivo de muitos debates, análises e conversas de mesa de bar, para se entender a razão de o influencer ter chegado tão longe na corrida eleitoral. Por pouco não está enfrentando o prefeito, nesta segunda etapa. Para Datena, que tanto sonhou em ser presidente da República, governador e prefeito, resta tentar se recompor dos dois vexames: o eleitoral e o moral. E aos paulistanos, resta torcer para que os próximos quatro anos não sejam reflexo do embate que assistiram na televisão. Na pesquisa do Datafolha, Ricardo Nunes aparece na liderança, com 49% da preferência, e Guilherme Boulos, 35%. O emedebista caiu dois pontos e o deputado subiu dois, dentro da margem de erro.

Presidente Lula não vai votar

Sem ter candidato a prefeito aliado em São Bernardo do Campo, o presidente Lula (PT) entrará nos cálculos de abstenções, na eleição de domingo. Como tem 79 anos, não está obrigado a comparecer às urnas. A Prefeitura do município é disputada pelos direitistas Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania). Lula se recupera da pancada na cabeça e volta a trabalhar hoje, em Brasília.

Parceria com a Câmara

Candidata a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD) diz que respeita muito os vereadores e que as portas estarão abertas para todos, sendo eleita no próximo domingo. “A gente precisa trabalhar lado a lado. Se o intuito for trabalhar, fazer o melhor para a cidade, a gente vai ter uma parceria muito bonita”, garante.

Duas programações

Vinicius Castello (PT) pretende montar duas programações culturais, se for prefeito de Olinda: “Um religioso, porque a religião é muito forte, para que o povo católico, evangélico e de outras religiosidades sejam integradas. E um calendário cultural, porque assim a gente faz com que a cultura popular permaneça viva”.

Salários antecipados

A próxima segunda-feira será Dia dos Servidores e os governos anunciam antecipações salariais. A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes paga hoje. Já os funcionários da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado receberão no feriado da categoria, para poderem comemorar com as famílias e amigos.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade