Foto: Divulgação
Presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte levou 11 deputados estaduais que fazem parte do seu grupo e também a federal Clarissa Tércio (PP) ao Palácio do Campo das Princesas, onde conversaram sobre questões políticas, nesta segunda-feira (4). Segundo ele, o Estado vem avançando do ponto de vista administrativo e tende tamanha a avanço no campo político.
“Foi uma conversa política com a governadora. Agora, a ela quer tratar da política. Tratamos de ações integradas, da forma e apresentação dessas ações nos municípios. Por isso, a importância da presença dos nossos deputados”, afirmou Eduardo da Fonte ao Blog Dantas Barreto. Ele assegurou que o PP tem o compromisso de apoiar e cobrar a execução de projetos importantes para os pernambucanos.
Estiveram presentes os deputados estaduais do PP Adalto Santos, Henrique Filho, Roberta Arraes, Jeferson Timóteo, Júnior Tércio, Antônio Moraes, Pastor Cleiton Collins e Claudiano Martins, além de Romero Sales (UB) e France Hacker (PSB). O federal Lula da Fonte não compareceu porque está em Brasília.
FEDERAÇÃO
O PP integra a base aliada da governadora Raquel Lyra, no entanto fará parte da federação com o União Brasil. No dia 19, os dois partidos darão entrada com pedido de homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Pernambuco, o UB é dividido entre Raquel e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), sendo seu presidente estadual, Miguel Coelho, um dos principais aliados do socialista.
“A conversa de hoje foi entre o PP e a governadora Raquel Lyra. Mais adiante, será com a federação. Vamos ter uma construção natural para 2026, porque essa federação fortalece o conjunto de forças”, disse Eduardo da Fonte.