Foto: Divulgação/Compesa
A conclusão do estudo sobre a concessão dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário, realizados atualmente pela Compesa , para a iniciativa privada, será divulgada durante coletiva marcada para essa sexta-feira (12). O objetivo do Governo de Pernambuco é garantir a ampliação dos serviços nas regiões da Mata, Agreste e Sertão. A empresa vencedora terá que investir cerca de R$ 19 bilhões no período de 35 anos.
No Diário Oficial de amanhã, já será publicado o edital de licitação e vencerá a empresa que oferecer as melhores condições para realizar o serviço. Até chegar à conclusão do estudo, o Governo do Estado realizou escutas com a participação de prefeitos, gestores e representantes da sociedade.
Os secretários de Projetos Estratégicos, Rodrigo Ribeiro, e de Recursos Hídricos e Saneamento, Almir Cirilo, concedem entrevista coletiva à imprensa nesta sexta, às 10h, na sede da Secretaria de Projetos Estratégicos, para apresentar os detalhes sobre esse processo.
O diretor-presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, também estará presente, assim como representantes da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e das Microrregiões de Água e Esgoto do Estado.