Foto: Hélia Scheppa/PCR
Mais dois habitacionais serão construídos no bairro de Boa Viagem, no Recife, através do Minha Casa, Minha Vida FAR. Serão os Vila Aeronáutica I e II, que beneficiarão 528 famílias, numa área antes ocupada por militares da Aeronáutica. O terreno foi repassado para o município e os antigos imóveis já começaram a ser demolidos para atender às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O investimento será de R$ 90 milhões na construção de 17 blocos e cada apartamento terá 51 m2 de área. A contrapartida do município será de R$ 1 milhão. Os conjuntos ficarão na Rua 20 de Janeiro.
O anúncio foi feito pelo secretário de Habitação do Recife, Felipe Curi, nesta sexta-feira (15). “Os moradores dos conjuntos Vila Aeronáutica I e II vão residir numa área com ótima infraestrutura, ao lado de estação de metrô, terminal de ônibus e corredores de transporte como a Avenida Mascarenhas de Moraes e a Rua Barão de Souza Leão”, ressaltou.
Para compensar as árvores que serão derrubadas, Curi garante que será feito o plantio de outras 268. “Além de proporcionar moradia digna para milhares de pessoas de baixa renda da região, vamos garantir o aumento da cobertura vegetal da área com o replantio em dobro das árvores”, afirma Felipe Curi.