Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Disputa por Turismo

Foto: Blog Dantas Barreto

A disputa pelo Ministério do Turismo teve início, tão logo Celso Sabino entregou o pedido de demissão, nessa sexta-feira, por pressão do seu partido, o União Brasil. Ele fica no cargo por mais uma semana e é o tempo que o presidente Lula (PT) tem para definir o novo auxiliar. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, há tempos tenta mudar o endereço de André de Paula na Esplanada dos Ministérios. Avalia que a pasta de Pesca e Aquicultura não tem orçamento e nem dimensão para o tamanho do seu partido no Congresso Nacional e nos estados. Porém, o Governo espera um gesto de Kassab quanto à reeleição do petista. O dirigente diz que o PSD pode lançar Ratinho Júnior, apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou Ronaldo Caiado (UB). E não descarta o palanque de Lula. O PSB também reivindica a vaga no Turismo, muito embora já ocupe os ministérios de Desenvolvimento Econômico e de Micro e Pequenas Empresas. Outra sigla interessada na vaga de Celso Sabino é o PDT, que já comanda o Ministério da Previdência Social. Assim como o PSB, a sigla pedetista já faz parte da base de apoio de Lula e não tende a mudar de lado. Por isso, o PSD pode ter vantagem, pois Lula está ficando sem a poderosa Federação União Progressista (UB-PP). E é nisso que Kassab aposta para emplacar André de Paula. Mas o PT também entrou no circuito e já tem até nome para o Turismo: Marcelo Freixo.

Perde um, ganha outro

O PSD agiu logo para compensar a perda do apoio do prefeito de Xexéu, Thiago de Miel, a Raquel Lyra. No dia seguinte, o prefeito de João Alfredo, Zé Martins, saiu do PSB e entrou no partido da governadora. Enquanto Thiago reclamou da falta de atenção a Xexéu, Martins rasgou elogios à forma como a nova aliada governa Pernambuco e atende aos municípios.

Mantém deputados

Apesar de romper com Raquel Lyra, o prefeito Thiago de Miel ficou no PSD e mantém apoio ao deputado estadual France Hacker, que sairá do PSB para tentar a reeleição no PP e é aliado da governadora. Thiago também segue com o federal André Ferreira (PL), que se reaproxima de Raquel.

Peleja do MDB

A Executiva Estadual do MDB aprovou que a bancada na Assembleia Legislativa passa a integrar a oposição por 15 votos a 1. Porém, 17, dos 71 integrantes do Diretório Estadual, contestam esse posicionamento. Alegam que essa decisão deve ser tomada em Convenção Estadual.

Largada da Refeno

Neste sábado, tem a largada da 36ª Refeno com os competidores partindo às 11h30 rumo a Fernando de Noronha. Além dos amantes dos esportes náuticos, lideranças políticas estarão na Praça do Marco Zero, no Recife. O prefeito João Campos (PSB) confirmou e a vice-governadora Priscila Krause (PSD) representará Raquel Lyra (PSD), que segue para o interior do Estado.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade