O comando Nacional da Federação União Progressista confirmou que, em Pernambuco, a direção do grupo partidário ficará com os progressistas, no acordo que já tinha sido firmado quando iniciou a negociação para essa junção. O presidente da federação será o deputado federal Eduardo da Fonte, que preside o PP no Estado. Além do comando, a sigla indicará outros quatro titulares e dois suplentes. O União Brasil ficará com dois titulares e duas suplências. Miguel Coelho, que é presidente do UB, será o vice da federação.
A definição aconteceu durante a convenção que aprovou a formação da Federação, em Brasília. Além de Pernambuco, os progressistas ficarão com Acre, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os demais estados estarão sob controle do União Brasil.
Em Pernambuco, o PP tem três deputados federais e oito estaduais. No União Brasil, são três federais e cinco estaduais. Juntos, os dois partidos passam a ter a maior bancada na Assembleia Legislativa e também somam 39 prefeitos em Pernambuco. No Congresso Nacional, são 109 deputados federais e 15 senadores.