Desfile em homenagem a Lula tem encenação de impeachment e Bolsonaro como Bozo

Foto: Reprodução/Emerson Pereira/Acadêmicos de Niterói

A escola de samba Acadêmicos de Niterói abriu neste domingo (15/2) o desfile do Grupo Especial do carnaval no Rio de Janeiro, realizado no Sambódromo, na Marquês de Sapucaí. A apresentação homenageia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O samba-enredo intitulado Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil conta a história do presidente desde seu nascimento em Garanhuns (PE) até os seus mandatos como chefe do Executivo federal.

Lula assistiu ao desfile do camarote da prefeitura do Rio de Janeiro, ao lado do prefeito, Eduardo Paes (PSD). Também o acompanharam o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Alexandre Padilha (Saúde); Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Anielle Franco (Igualdade Racial), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Macaé Evaristo (Direitos Humanos), Camilo Santana (Educação), a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (BNDES).

O desfile reuniu três mil componentes, divididos em 25 alas e cinco carros alegóricos. Os personagens representados estavam o próprio Lula, a mãe do Petista, Dona Lindu, a ex-presidente Dilma Rousseff, e o ex-presidente Michel Temer. O desfile começou com uma encenação do impeachment de Dilma e Bolsonaro caracterizado como Bozo.

O desfile ocorreu em meio a críticas da oposição sobre possível propaganda eleitoral antecipada no desfile, com questionamentos, inclusive, na Justiça.

O Planalto orientou, inclusive, que os ministros e aliados com cargos públicos não desçam para a avenida nem participem do desfile nos carros alegóricos, como planejado inicialmente, justamente para evitar questionamentos na Justiça.

JANJA

A primeira-dama Janja da Silva desistiu neste domingo (15/2) de participar da apresentação da escola de samba Acadêmicos de Niterói. Ela desfilaria no quinto carro alegórico, que encerrou o desfile, chamado Vale uma Nação, Vale um Grande Enredo. É a primeira vez que um presidente em exercício é homenageado. O destaque do carro, que reuniu aliados de Lula, foi a cantora Fafá de Belém.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade