Foto: Divulgação/Alepe
O deputado estadual e presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, Pastor Júnior Tércio ( PP), cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa, pulso e a adoção de medidas enérgicas para combater a violência no futebol, em Pernambuco. O progressista também anunciou que o colegiado promoverá uma audiência pública para tratar da temática. Júnior Tércio integra a bancada do Governo, mas fez questão de tornar públicas as suas críticas direcionadas ao secretário da Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Júnior Tércio fez um apelo a Carvalho para que sejam adotadas medidas urgentes. Ainda lamentou que “o futebol de Pernambuco tem sido alvo de manchetes negativas” em veículos de todo o País.
“O secretário de Defesa Social precisa ter pulso para resolver essa situação. Quando tem jogo no Estado, mexe com a rotina de todo mundo. As pessoas ficam amedrontadas. Cadê o poder coercitivo do Estado?”, questionou Júnior Tércio.
JOGO
No próximo dia 10, Sport e Ceará jogam na Arena Pernambuco pelas quartas-de-finais da Copa Nordeste e a SDS garantiu que montará um esquema especial de segurança. Durante coletiva, nesta quarta, o secretário Alessandro Carvalho informou que duas equipes seguirão um planejamento operacional detalhado, com base na análise de risco, emprego de efetivo dentro e fora da Arena e escolta das delegações no perímetro do estádio.