Foto: Antônio Albuquerque/ Cortesia
Quando tudo parecia que seria uma sessão mais calma na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (4), o deputado Júnior Matuto (PRD) foi à tribuna com apetrechos que, segundo ele, podem ser usados por motoristas e motociclistas para não serem parados nas blitzes do Governo do Estado. Ele mostrou uma porta de carro, uma bag de encomendas e um tanque de moto com adesivos da Logo Caruaruense.
Antes de mostrar as três peças, Júnior Matuto disse que, “amanhã, começa a caça às bruxas com a cobrança do IPVA e o Seguro Obrigatório”. O deputado disse que estava se dirigindo a quem depende os veículos para trabalhar e, muitas vezes, não tem dinheiro para pagar o imposto.
E aproveitou para lembrar que a Logo Caruaruense passou três anos sem passar por vistoria por parte da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). Na visão de Júnior Matuto “no Estado há dois pesos e duas medidas”. A transportadora pertence ao ex-governador João Lyra Neto, pai da governadora Raquel Lyra (PSD). A Logo Caruaruense está encerrando as atividades por dificuldades financeiras.