Deputado Antônio Doido é alvo de operação da PF por desvio de recursos

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Do Congresso em Foco

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (16) uma operação contra o deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB-PA), conhecido como Antônio Doido, no âmbito de uma investigação que apura um esquema de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro.

O deputado é um dos alvos da Operação Igapó, deflagrada para investigar a atuação de uma organização criminosa formada por agentes públicos e privados.

Segundo a Polícia Federal, o grupo é suspeito de desviar recursos públicos, especialmente emendas parlamentares e verbas estaduais, por meio de fraudes em licitações. Os valores, de acordo com os investigadores, eram usados para o pagamento de vantagens indevidas e para a ocultação de patrimônio.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e autorizadas pelo ministro Flávio Dino, relator do caso. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do deputado, a Polícia Federal encontrou celulares jogados pela janela do imóvel. Os aparelhos foram localizados na área externa do prédio e recolhidos pelos agentes.

Além dos celulares encontrados no gramado, a Polícia Federal também apreendeu dinheiro em espécie no interior do apartamento funcional do parlamentar.

A investigação apura a prática de corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em nota, a Polícia Federal afirmou que os investigados tinham como objetivo “desviar verbas públicas por meio de fraudes em processos de licitação, com posterior utilização dos valores desviados no pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio”.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade