Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Deputada Maria Arraes é do mesmo partido de Paulinho da Força, mas votará contra a redução de penas

Foto: Blog Dantas Barreto

Apesar de o relator do projeto sobre a anistia ser o presidente nacional do Solidariedade, a deputada federal Maria Arraes avisa, desde já, que votará contra a proposta do deputado Paulinho da Força. Ele já adiantou que não pretende propor anistia para quem tentou dar um golpe de estado e, sim, reduzir as penas.

Na avaliação de Maria Arraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores têm que cumprir as sentenças já determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não tem que ter pena reduzida. Tem que cumprir o que a lei manda. Com certeza meu voto vai ser contra”, disse Maria Arraes, durante a passeata no centro do Recife, neste domingo (21). O ato reuniu milhares de pessoas contrárias à anistia dos bolsonaristas já condenados e também contra a PEC da Blindagem, que foi aprovada na Câmara Federal para impedir que deputados e senadores seja processados e presos sem autorização do Congresso Nacional.

A deputada do Solidariedade disse que a escolha feita pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para Paulinho da Força ser o relator, foi no sentido de abrir o diálogo com os demais parlamentares.

“Paulinho tem tido um diálogo para não acontecer uma anistia ampla e irrestrita, como o pessoal da extrema-direita está pedindo. Então, ele está fazendo um projeto que visa uma dosimetria das penas. Mas do jeito que está, ataca a nossa democracia”, salientou Maria Arraes.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade