Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Decisão judicial provoca cancelamento da reunião da CPI da publicidade. Líder do governo de ser decisão certa

reunião da CPI da publicidade, que estava marcada para essa sexta-feira (22), foi cancelada. O motivo foi a decisão do juiz da 16ª Vara Cível da Capital, que acatou os argumentos da deputada Débora Almeida (PSDB). A decisão tomada pelo diretório estadual do PSDB de indicar o deputado Diogo Moraes para líder da bancada na Assembleia Legislativa foi anulada. Débora retorna à função e volta a ser indicada para compor a comissão de inquérito

A líder do governo, deputada Socorro Pimentel (UB), disse seu blog Dantas Barreto que foi uma decisão acertada essa de cancelar a reunião da CPI. “Diante da decisão judicial, de fato Diogo Moraes não é o presidente da Comissão e agora vamos retomar os prazos para a instalação da CPI. Já existe um enfraquecimento pela forma como foi instalada e agora chegou o momento de consertar o que houve “, comentou.

A entrada de Diogo Moraes no PSDB foi anunciada na última segunda-feira, num acordo com a direção estadual do PSB. De imediato ele foi indicado pelo diretório estadual para liderar a bancada, já que com a sua filiação o partido passou a ter quatro parlamentares. Destes dois são aliados do governo do estado e dois de oposição . O presidente estadual do PSDB, Alvaro Porto, entendeu que o diretório poderia tomar essa decisão em caso de empate.

No entanto, o juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo acatou o argumento de Débora Almeida de que esse é um assunto para se tratado pela própria bancada, não podendo haver interferência do diretório do partido.

As filiações dos deputados Waldemar Borges ao MDB e Júnior Matuto ao PRD garantiram que a oposição tivesse maioria para ocupar os principais cargos da CPI. Ambos eram do PSB. Essa configuração tende a mudar, agora com a decisão da justiça. No entanto o presidente do PSDB, Álvaro Porto, ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Juiz anula a decisão do PSDB, mantém Débora como líder da bancada na Alepe e Diogo Moraes terá de recorrer para se manter na CPI

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade