Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Danilo Cabral tem o trabalho reconhecido na Sudene, em posse do sucessor

Fotos: Rafael Vieira/DP

Responsável pelas últimas indicações para o cargo de superintendente da Sudene, o senador Humberto Costa (PT) disse nesta segunda-feira (25), na posse do novo titular Francisco Alexandre, que o antecessor Danilo Cabral revigorou a autarquia, no período em que esteve à frente. O trabalho de Danilo também foi destacado por outros integrantes da mesa principal do evento, inclusive pelo próprio Francisco. O ex-superintendente acompanhou a cerimônia e foi aplaudido todas as vezes que teve o nome citado.

“Temos que reconhecer o trabalho importantíssimo que foi desenvolvido pelo nosso companheiro Danilo Cabral, que tirou a Sudene do ostracismo, da ausência de um espaço de falar e que levou a Sudene a ter um debate, um diálogo com os políticos da região, com os empresários, governadores e prefeitos. E que, sem dúvida, deu novamente um status de uma instituição importante para todos os estados do Nordeste”, destacou Humberto.

No seu discurso, Francisco Alexandre ressaltou as iniciativas do antecessor e elogiou a transição do cargo. “Quero fazer novamente um agradecimento de público a Danilo Cabral. Sua gestão impulsionou a Sudene, fortalecendo na articulação interfederativa, retomando o seu lugar. Nossa gestão é de continuidade, alinhada com o Governo Federal para reduzir desigualdades, à abertura de portas para o setor produtivo, unidades federativas, academia, demais instituições públicas e para a sociedade civil organizada”, assinalou o novo superintendente.

Representante do ministro da Integração, Valdez Goes, o secretário-executivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro, fez questão de fazer um agradecimento a Cabral.

“Quero cumprimentar, em especial, o nosso, Danilo Cabral. Danilo, muito obrigado. E dizer que, na condição de secretário-executivo, representando o ministro Valdez Góes, eu queria falar para vocês. Eu sei que já estamos aqui no adiantar da hora, mas eu preciso prestar conta do trabalho até aqui realizado pela superintendência. Nós, quando assumimos o Ministério da Integração, e o Danilo quando assumiu a superintendência, nosso primeiro desafio foi criar um planejamento regional de desenvolvimento para a região. E com o slogan, vamos dizer assim, do desafio do Governo do presidente Lula de união e reconstrução”, ressaltou.

Apesar de todo o reconhecimento, o presidente Lula (PT) não conseguiu manter Danilo Cabral no comando da Sudene. O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), principalmente, fez muitas queixas à atuação do então superintendente. Em meio às articulações, Humberto Costa indicou Francisco Alexandre, que é pernambucano, técnico, militante histórico do PT e segundo suplente da senadora Teresa Leitão (PT).

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade