Foto: Blog Dantas Barreto
Candidato a prefeito do Recife pelo PSD, Daniel Coelho detalhou ao Blog Dantas Barreto a sua proposta de implantar o programa Renda Mínima, caso seja eleito para beneficiar famílias de baixa renda. Ele prevê investimento de R$ 48 milhões por ano. “O Renda Mínima terá valor de R$ 200 que será pago mensalmente, como complemento ao Bolsa Família, do Governo Federal, e ao programa Mães de Pernambuco, do Estado. Os critérios serão os mesmos”, garantiu.
Daniel levantou essa questão ao participar do Diálogo da Indústria com Candidatos a Prefeito, promovido pela Fiepe e Rádio CBN, nesta terça-feira (2). O candidato citou o programa já nas considerações finais, quando tratou da importância de debater a eleição sobre a juventude, idosos, saúde e uso da tecnologia para cuidar dos recifenses.
Questionado sobre de onde viriam os recursos, Daniel Coelho disse que, sendo eleito, tratará do assunto com os vereadores para incluir no orçamento de 2025. Ou, se for o caso, a futura Câmara Municipal faria uma mudança orçamentária para contemplar o Renda Mínima. Ele disse ser possível implantar o programa social de imediato porque já existe cadastro dessas famílias na Prefeitura.
Ainda na questão social, Coelho admitiu que não dá para retirar todas as pessoas em situação de rua, porém assegura que há condições de diminuir, principalmente, no Recife Antigo, onde pretende transformar em bairro do futuro.
O candidato a prefeito prometeu criar seis mil vagas de creches e aproveitou para criticar o formato adotado pela atual gestão municipal. “Foram criadas 1.400 vagas de creches e isso é muito pouco. O mais grave é como foi feito, sem licença de Bombeiro, tem dona de creche procurada por estelionato e com acordos com candidatos. É dinheiro do Fundeb, dinheiro federal. Vamos respeitar os padrões de segurança e sem vinculação política”, disparou.