Conselho Municipalista é criado pela Federação União Progressista para apoiar seus 39 prefeitos

Foto: Igor Toscano/Divulgação

Os 39 prefeitos pernambucanos que integram a Federação União Progressista, formada pelo União Brasil e PP, passaram a ter o Conselho Municipalista, cujo presidente escolhido foi Pedro Freitas (PP), de Aliança. O colegiado foi criado, de acordo com o presidente da Federação, deputado Eduardo da Fonte (PP), para fortalecer as ações conjuntas das gestões.

Assim que o Conselho foi instalado, foi aprovado o primeiro encaminhamento em defesa da criação do Programa Fundo a Fundo entre o Governo do Estado e os municípios. A iniciativa visa reduzir a burocracia nos convênios e acelerar investimentos locais.

Eduardo da Fonte ressaltou que “a Federação tem a capacidade de unir prefeitos de diferentes regiões e realidades em torno de um mesmo objetivo, que é fortalecer as cidades de Pernambuco”. O deputado afirmou que o Conselho Municipalista da UP “é um espaço permanente de escuta e construção coletiva, que nasce para dar ainda mais voz ao municipalismo e garantir avanços concretos para a população”.

Ao assumir a presidência do Conselho, Pedro Freitas disse que “existem problemas que conseguimos resolver no âmbito municipal, mas outros desafios precisam da união com os governos estadual e federal”. “Nosso compromisso é levar as pautas locais, fortalecer os pleitos e manter a coerência no discurso, sempre com abertura ao diálogo para conciliar diferentes perfis e realidades dos municípios”, acrescentou o prefeito de Aliança.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade