Foto: Blog Dantas Barreto
A situação no Arquipélago de Fernando de Noronha continua vivendo um impasse pela falta de um administrador titular. O assunto voltou à tona, nesta terça-feira (13), quando o deputado estadual João Paulo PT cobrou ao presidente da CCLJ da Assembleia Legislativa, Alberto Feitosa (PL), a sabatina com o indicado pelo Avante para o cargo, Virgílio Oliveira.
Durante a reunião da CCLJ, Alberto Feitosa voltou a desconversar sobre a data da sabatina. Ele já deixou claro que o atraso se dá porque o Governo do Estado não pagou o restante das emendas parlamentares de 2024.
Hoje à tarde, a líder do Governo na Assembleia, Socorro Pimentel (UB), receberá representantes do Conselho Distrital, inclusive o presidente Milton Luna, para tratar desse assunto. A intenção é protocolar um pedido para a marcação da data da sabatina com Virgílio Oliveira.
A demora para ouvi-lo é um dos motivos para o trancamento da pauta ordinária do Legislativo, a pedido da deputada Débora Almeida (PSDB) e que foi acatado pelo presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB). A outra razão é quanto à demora para a votação do pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão que o Governo do Estado pretende contrair para aplicar em obras de infraestrutura, a exemplo do Arco Metropolitano.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Durante a reunião da CCLJ, Alberto Feitosa informou que será realizada uma audiência pública, no Arquipélago de Fernando de Noronha, para tratar das questões locais, a pedido do Conselho Distrital. A reunião deverá acontecer no dia 28 de maio.
Alberto Feitosa designou os deputados que compõem a CCLJ João Paulo (PT), Edson Vieira (UB) e Waldemar Borges para participarem da audiência. O convite foi estendido também ao Governo do Estado.