Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conflito fundiário em Jaqueira será debatido na Comissão de Direitos Humanos da Alepe

Foto: João Penna/Divulgação

As ameaças que moradores da comunidade Barro Branco, no município de Jaqueira, serão debatidas pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (16). O caso mais grave ocorreu no dia 28 de setembro, quando cerca de 50 homens armados chegaram a local disparando tiros. Na ocasião, três pessoas foram alvejadas.

No último sábado,  a presidenta do colegiado, a deputada Dani Portela (Psol), esteve na comunidade para ouvir as famílias sobre o conflito fundiário. De acordo com ela, a Comissão já vem monitorando a situação da comunidade de Barro Branco e tem atuado como aliada na busca por proteção e garantia dos direitos fundamentais dos agricultores rurais.

Além da visita à comunidade, a presidenta Dani Portela formalizou a denúncia a diversos órgãos competentes, bem como à Governadora Raquel Lyra, através de ofício expedido no dia 30 de setembro. No documento, a deputada destacou a gravidade dos ataques e cobrou providências imediatas, como o reforço da segurança na região, a abertura de investigações rigorosas.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade