As sessões extraordinárias da da Assembleia Legislativa serão instaladas, às 10h de quarta-feira, e logo em seguida as comissões de Constituição, Legislação e Justiça; de Finanças e Administração farão reunião conjunta no Auditório Ênio Guerra. Também participarão os secretários estaduais Wilson de Paula (Fazenda), Ana Maraísa (Administração) e Fabricio Marques (Planejamento).
Eles irão detalhar as matérias enviadas pelo Governo, principalmente as que tratam sobre empréstimos que totalizam R$ 652 milhões.
Presidente da CCLJ, o deputado Antônio Moraes (PP) se mostrou confiante com a presença dos parlamentares, na votação de hoje que aprovou a convocação extraordinária feita pela governadora Raquel Lyra (PSDB). “Existe uma boa vontade da Casa para que os projetos sejam aprovados”, disse.
Em relação à desconfiança dos servidores estaduais de que podem sofrer prejuízos com a adesão do Estado ao Plano de Ajuste Fiscal (PEF), Moraes disse que isso já foi esclarecido. O deputado revelou que há possibilidade de ser apresentada uma emenda ao projeto de lei para assegurar que realmente garantir que o funcionalismo não será prejudicado.