Foto: Divulgação
Presidente estadual do PV, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, defendeu, nesta terça-feira (16), que a federação PT/PCdoB/PV indique o vice do prefeito João Campos (PSB). Apesar de o socialista estar postergando a escolha, o dirigente verde avalia que esse debate não é prematuro. Outros partidos que integram a aliança também não estão preocupados com a pressa do PT.
Clodoaldo afirma que a federação desempenha um papel crucial na formação de uma aliança estratégica com o governo do presidente Lula, e o candidato a vice-prefeito ideal deve emergir justamente deste bloco.
Na federação PT/PCdoB/PV, estão colocados dois nomes do PT, o deputado federal Carlos Veras e o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales. Não há , contudo, opções no PV. Ontem, o senador Humberto Costa (PT) colocou que o presidente Lula e João Campos deveriam acelerar a conversa sobre quem ocupará a vice.
Na semana passada, três secretários e o chefe de Gabinete de João Campos se filiaram ao MDB, Republicanos, União Brasil e PCdoB, gerando especulações de que um deles poderá ser escolhido.