Cidadania em Pernambuco agora é comandado por João Freire e apoiará Raquel Lyra

Foto: Reprodução

O Diretório do Cidadania em Pernambuco agora tem como presidente João Freire, que é filho do presidente nacional, Roberto Freire. O partido era comandado por Cláudio Carraly, que foi destituído do cargo na última sexta-feira (20). Assim como ele, todos os membros foram substituídos por pessoas ligadas a Freire. Com isso, o Cidadania tende a apoiar a reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD), já que João Freire está à frente da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

Nas redes sociais, Roberto Freire comunicou a troca de comando que, inclusive, já era esperada, desde que o Congresso Nacional do Cidadania realizado em 2022, foi anulado pela Justiça, no ano passado, e ele reassumiu a presidência.

Ao Blog Dantas Barreto, o dirigente nacional disse, neste domingo (22), que, a partir de agora, está reorganizando o partido visando garantir a eleição de deputados federais para superar a cláusula de barreira. “Estamos trabalhando e correndo contra o tempo perdido”, assinalou, lembrando que a janela de troca de partidos e o prazo de filiação vai até 4 de abril.

Em Pernambuco, Freire disse que a tendência é apoiar Raquel Lyra, como ocorreu em 2022, quando a vice-governadora Priscila Krause concorreu pelo Cidadania, embora agora esteja filiada ao PSD. “Tenho impressão que vamos seguir novamente com Raquel, até porque fazemos parte do Governo”, admitiu.

A direção anterior, que tinha Cláudio Carraly à frente, defendia o apoio a João Campos. PSB e Cidadania, inclusive, estavam articulando a formação de uma federação nacional, mas com a mudança de comando os planos foram desfeitos.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade