Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cid depõe hoje

Foto: Vinicius Schimidt/Metrópoles

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de Ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestará o 14º depoimento à Polícia Federal, hoje em Brasília, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Cid, que fez acordo de delação premiada, já falou aos federais sobre as joias sauditas que Bolsonaro ganhou de presente e chegou a vender algumas; dos cartões de vacina do ex-presidente, que teriam sido falsos; e do plano de golpe. Como esse assunto está em alta, fica a expectativa sobre quais revelações poderão surgir a partir desse novo depoimento. A PF tem relatórios que implicam militares e até mesmo Jair Bolsonaro. O ex-presidente nega qualquer participação na tentativa de golpe que está sendo apurada, porém até mesmo aliados sentem o cerco se fechando. Só que qualquer resultado deverá ficar para o próximo ano, como já prevê a Procuradoria Geral da República (PGR). Neste mês, inclusive, o Judiciário entrará em recesso. Os procuradores estão debruçados sobre o relatório apresentado pela PF, e como a cada dia surgem fatos novos, o caso ainda vai render. As investigações da Polícia Federal apontam que a organização se utilizou de elevado nível de conhecimento técnico-militar para planejar, coordenar e executar ações ilícitas nos meses de novembro e dezembro de 2022. De acordo com o relatório, Mauro Cid guardava em seu computador os cenários que seriam levados adiante, caso a ruptura democrática tivesse êxito.

Cara a cara no PT

O presidente Lula terá uma segunda oportunidade, nesta semana, de se encontrar com parlamentares petistas. Na terça-feira passada, haveria um jantar promovido pelo ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, mas a bancada cancelou, por insatisfação com as novas regras das emendas. Um jantar de confraternização do PT está marcado para amanhã.

Insatisfação geral

A insatisfação com os novos critérios para liberação das emendas parlamentares é generalizada. O caso voltou para as mãos do ministro do STF, Flávio Dino, após a AGU entrar com recurso contra a decisão do Supremo. Há expectativa de ser feito acordo para rever alguns pontos.

Mendonça cotado

O deputado Mendonça Filho (UB) está cotado para ser relator dos projetos do ajuste fiscal propostos pelo Governo Lula. O Palácio do Planalto e aliados defendem urgência na tramitação, mas Mendonça é da ala que deseja discutir melhor as propostas apresentadas.

Prêmio da Fiepe

Prêmio ESG da Fiepe será entregue hoje às empresas que se sobressaem nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social e governança corporativa. Cerimônia está marcada para as 18h, na Casa da Indústria. É o reconhecimento à importância dessas práticas para o desenvolvimento sustentável e ético da economia pernambucana.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade