Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Candidato da CNB ressalta que unidade no PT é fundamental para a reeleição de Lula

Foto: Nivaldo Francisco/DP

O pré-candidato a presidente nacional do PT, o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, veio ao Recife, neste domingo (27), onde se apresentou aos correligionários da corrente Construindo um nNovo Brasil (CNB). Internamente tem como concorrente o prefeito de Maricá/RJ, Washington Quaquá, mas ele vem tentando unificar o grupo e também receber o apoio dos outros pretendentes ao cargo de dirigente petista. A tarefa não será fácil até o dia 6 de julho, quando os filiados de todo o País elegerão os diretórios nacional, estaduais e municipais. Segundo Edinho, o PT precisa chegar unificado em 2026 para reeleger o presidente Lula.

“Nós vamos trabalhar para dialogar, penso que o importante é a gente dialogar e tentar achar os pontos de convergência. Da minha parte, é trabalhar pela unidade da CNB e, claro, pela unidade do PT. O partido tem imensas tarefas pela frente. A mais importante é reeleger o presidente Lula para manter o nosso projeto Nacional, que o Brasil cresça economicamente e se fortaleça, mas também promovendo justiça social, construindo igualdade de oportunidades para o povo brasileiro”, salientou Edinho Silva.

Na sua avaliação, na permanência de Lula na Presidência da República é fundamental para “enfrentarmos esse pensamento autoritário que vem se estruturando no País e tem uma forte inspiração fascista. Infelizmente é uma forma de pensamento, de organização política que vem crescendo no mundo todo. Então, 2026 é central, é fundamental para nós e o PT. Tem que estar muito unificado para esse enfrentamento nacional”, assinalou.

Edinho considera ser uma tradição no PT ter várias candidaturas à presidência do partido, porém considera que não é possível misturar processo eleitoral interno com desunião. “É importante que tenhamos essas candidaturas e a gente debata o que queremos para o PT. Não significa que, depois da eleição interna, a gente não unifique o partido. O PT nunca unifica de forma autoritária, mas no debate interno, na construção das convergências. Faz parte de um processo que às vezes estranham, mas é um processo da boa política”, garantiu.

JATINHO

Recentemente, o candidato da corrente Articulação de Esquerda, Valter Pomar, o criticou por ter viajado num avião particular em sua pré-campanha. Edinho explicou que, no momento, é pré-candidato e que aceitou viajar em um jatinho que pertence a um filiado ao PT. Pomar se referiu à viagem de Edinho de Palmas (TO) para Cuiabá (MT), que fez parte da sua agenda no País.

“Eu fui para um estado e lá tinha um companheiro nosso, empresário do agronegócio, e não tinha condições para me deslocar de Palmas para Cuiabá porque não tinha voo. Ele me ofereceu o avião para ir e não vejo problema nisso. Agora, na hora em que eu registrar a minha candidatura e todos registrarem, o partido vai soltar as normas e como vai se dar o deslocamento. Eu vou me enquadrar naquilo que eu partido vai estabelecer”, esclareceu o candidato da CNB.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade