Foto: Divulgação
A candidata à Prefeitura de Ipojuca pelo PP, Adilma Lacerda, registrou Boletim de Ocorrência na Polícia, denunciando ataques que vem sofrendo, com uso de deepfake. Imagens e áudios distorcidos através da inteligência artificial estão circulando nas redes sociais. Ela avisa que essa atitude “pode resultar em graves consequências, incluindo a possível cassação de candidaturas que possivelmente podem estar envolvidas no ataque criminoso”.
De acordo com a candidata o vídeo contém informações distorcidas e falas que jamais proferiu. Adilma suspeita que adversários políticos estejam por trás da ação criminosa e espera que sejam identificados após as investigações.
“Estamos realizando uma campanha limpa e propositiva, com ações que beneficiarão todos os ipojucanos. O apoio do povo é evidente nas pesquisas, que refletem a aceitação de nossa mensagem. Enquanto se ocupam em espalhar fake news e as autoridades policiais investigam o caso, eu continuarei focada em disseminar nossa mensagem de compromisso com o cuidado da nossa cidade e do nosso povo_”, afirmou Lacerda.