Foto: Marina Torres/DP Foto
Por Guilherme Anjos
Do Diario de Pernambuco
A Câmara Municipal do Recife aprovou, na manhã desta terça-feira (14), o projeto 1/2025, enviado pelo Executivo, que trata do organograma da Prefeitura do Recife após a reforma administrativa aprovada no final do ano passado.
A proposta recebeu 29 votos favoráveis, e oito votos contrários. Se opuseram à reestruturação da administração do Recife os vereadores Alef Collins (PP), Davi Muniz (PSD), Eduardo Moura (Novo), Felipe Alecrim (Novo), Fred Ferreira (PL), Gilson Machado Filho (PL), Paulo Muniz (PL) e Thiago Medina (PL).
Os parlamentares foram convocados extraordinariamente para apreciar o primeiro projeto da legislatura. Na última segunda-feira (13), o texto passou pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), e de Finanças e Orçamento (CFO).
De acordo com o texto, o novo mandato de João Campos (PSB) contará com um total de 3.555 cargos comissionados – 932 vagas a mais do que na gestão anterior, com 2.623 comissionados. As vagas devem contemplar as cinco novas secretarias municipais.
O custo da reforma é de R$ 65,9 milhões por ano, segundo o anexo do projeto.