Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cabo-de-guerra

A briga entre o presidente Lula e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, passou de vez da seara econômica para a política. O petista ficou inconformado com a homenagem feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). E irado porque Campos Neto já tem o nome cogitado para o Ministério da Fazenda num possível futuro governo bolsonarista. A proximidade entre ele e Tarcísio vem ampliando as críticas sobre como o Banco Central está sendo conduzido, na contramão dos interesses do Palácio do Planalto em relação à economia brasileira. Ontem, o PT foi para cima de Roberto Campos Neto. Entrou com ação na Justiça o acusando de “quebra de imparcialidade”. O partido quer que o presidente do Banco “se abstenha de fazer pronunciamentos de natureza político-partidária, ou ainda que deixe de pronunciar qualquer apoio a candidatura ou pretensão de ocupação de cargo político, enquanto perdurar o exercício do cargo”. Assim como Lula declarou, o PT afirma que o mais novo rival tem “tem lado político”. Sem se importar com o que pensam Lula e o partido, Campos Neto comandou mais uma reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que manteve a taxa da Selic em 10,5%. O Governo defende que haja uma redução porque, assim, haveria queda nos juros da dívida bruta do País. Com isso, sobrariam recursos para investimentos. Como o mandato de Roberto Campos Neto só termina em 31 de dezembro deste ano, o cabo-de-guerra vai continuar.

Petistas afinados

Um fato curioso chamou a atenção, ontem, na Comissão dos Direitos Humanos da Alepe. Ao iniciar sua análise de um projeto, a deputada Rosa Amorim (PT) se referiu a João Paulo (PT) como o melhor prefeito da história do Recife. O deputado deu um sorriso maroto e sinalizou que os dois estão muito afinados. João Paulo vem criando polêmica com o PSB, quando o assunto é a vice do prefeito João Campos.

Nova parceria

O presidente do BNDES, Aloísio Mercadante, estará no Palácio do Campo das Princesas, às 11h30, para lançar o programa Sertão Vivo em Pernambuco. Investimento será de R$ 300 milhões no Agreste e Sertão, em mais uma parceria com o Governo Raquel.

Relógio das Flores

O famoso relógio de Garanhuns passará a se chamar “Relógio de Flores Ivo Tinô do Amaral”, em homenagem ao ex-prefeito e criador do principal cartão postal da cidade. A cerimônia será às 17h de amanhã. Ivo Tinô do Amaral faleceu em 2022.

Troca de liderança

As articulações para o deputado Diogo Moraes (PSB) substituir Dani Portela (Psol), na liderança da oposição na Alepe, já vinham ocorrendo há três meses. Mas Dani precisava ter mais certeza de que seria candidata à Prefeitura do Recife pela federação Psol/Rede. A partir da próxima semana, a Alepe vai praticamente parar e a oposição não poderia esperar por agosto.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade