As calçadas das cidades começaram a ser invadidas pelas bandeiras dos candidatos, nesta sexta-feira (16), primeiro dia de campanha de rua. No Recife, um dos pontos tradicionais é o Cais José Estelita, que já amanheceu tomado de materiais de campanha.
As bandeiras podem ser colocadas com bases fixas, desde que não atrapalhem o fluxo de pedestres e de quem utiliza cadeira de rodas. Esse tipo de propaganda eleitoral é permitida no horário das 6h às 22h. As bandeiras devem ser recolhidas diariamente.
A Justiça Eleitoral proíbe que bandeiras e cartazes sejam fixados em bens públicos, como postes de iluminação, paradas de ônibus e árvores.
PARDAL
O Tribunal regional Eleitoral (TRE) em Pernambuco informou que o aplicativo Pardal 2024 está disponível para as pessoas acompanharem as movimentações do pleito para prefeitos e vereadores.
O sistema recebe denúncias de propaganda irregular nas eleições. O aplicativo foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store).