Foto: Divulgação
Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda participou da visita do prefeito e pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, João Campos, neste domingo (7), ao município de Araripina. Em nota enviada à imprensa, Rueda defendeu a candidatura de Miguel Coelho ao Senado, mas não há declaração a respeito de Campos. Houve conversa reservada entre Rueda e Campos e Miguel Coelho divulgou que tem aval para insistir em continuar ao lado do socialista.
O União Brasil formou federação com o Progressista, que tem o deputado Eduardo da Fonte na presidência em Pernambuco. Ele é aliado da governadora Raquel Lyra (PSD) e também se coloca na disputa pelo Senado. O parlamentar já disse que aliança majoritária será definida no próximo ano.
Na nota, Miguel Coelho reiterou a preferência pela candidatura de João Campos. O presidente estadual do União Brasil deu a entender que tem respaldo de Antônio Rueda para defender essa aliança no Estado. Nas redes sociais, João Campos repostou a publicação na qual aparece na foto com Rueda e Coelho.
“Pudemos nos reunir e conversar sobre os projetos para o futuro de Pernambuco. Nosso Estado precisa recuperar o protagonismo, voltar a crescer, gerar oportunidades e esperança para as pessoas. Nosso time está cada vez mais unido. A vinda de Rueda mostra que estamos lado a lado para construir um coletivo vitorioso”, disse Coelho.
Na mesma nota, Antônio Rueda destaca que “Miguel reúne todas as condições para estar na chapa majoritária”. “É um excelente quadro e tem muitos serviços prestados a Pernambuco”, acrescentou o presidente nacional do União Brasil.
A presença de João Campos em Araripina foi para o prefeito do município, Evilásio Mateus (PDT), declarar apoio à sua candidatura ao Governo de Pernambuco. O gestor sertanejo também defendeu o nome de Miguel Coelho para concorrer ao Senado.