Foto: Divulgação
Presidente estadual do PL, Anderson Ferreira vem percorrendo o interior de Pernambuco, se colocando como pré-candidato ao Senado, representando a direita lúcida. Nas suas andanças, está se reunindo com lideranças municipais. Segundo ele, o partido está fazendo um movimento nacional visando eleger uma grande bancada de senadores e está levando em consideração o cenário de cada estado. A intenção do PL é lançar apenas um nome majoritário em 2026.
“Temos uma grande oportunidade de lançar uma candidatura ao Senado muito competitiva ano que vem. O PL tem o maior tempo de televisão, quatro deputados federais, cinco estaduais, um exército da direita lúcida em Pernambuco, densidade eleitoral já comprovada em 2022 e inserção no segmento evangélico. Por tudo isso, temos certeza que o nosso partido poderá agregar numa chapa majoritária”, ressaltou Anderson.
Nas idas ao interior, o pré-candidato esteve nessa sexta-feira (11) em Pesqueira e Sertânia. No roteiro deste sábado(12) estão Salgueiro, Serrita e São Benedito do Sul. Um dos encontros que teve foi com o prefeito de São Caetano e presidente estadual do PRD. De acordo com Anderson Ferreira, a conversa em Pesqueira foi para alinhar um projeto comum a eleição de 2026.
“Em Pesqueira temos um grupo forte, que tem o ex-vice-prefeito Paulo Campos, o vereador Gel Napoleão e lideranças locais. Em Sertânia, contamos com o presidente da Câmara Municipal, Wando de Caroá, e o vereador Luiz Abel, que são do PL”, relatou Anderson.
Ele também esteve com a prefeita de Sertânia, Polliana Abreu, na 51ª Expocose, Exposição de Caprinos e Ovinos de Sertânia. “O deputado federal André Ferreira também esteve presente e a prefeita agradeceu a emenda parlamentar de R$ 400 mil que ele enviou ao município”, contou.