Foto: Divulgação
Defensor de um candidato de direita e o retorno do PL à Presidência da República, o presidente estadual partido, Anderson Ferreira, divulgou nota, neste sábado (26), afirmando que o Governo Lula “tem muita zoada e poucos resultados”, principalmente, em Pernambuco. Nas suas criticas, Anderson não poupou os ministros e nem os representantes pernambucanos que comandam órgãos federais. Ele cobrou mais ações para o Estado, lembrando que o tempo está passando e restam menos de dois anos para Lula encerrar o mandato.
“Queria saber o que tem feito a Codevasf, que no Governo Bolsonaro tinha um super orçamento e hoje minguou. Cadê a Sudene? É só espuma. O BNB também. Sem falar nos ministros de Pernambuco. Muita falácia, pompa e pouco resultado prático, além de pouco interesse em agir de forma conjunta e coordenada com o Governo do Estado”, disparou o liberal contra o presidente do BNB, Paulo Câmara, e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral.
Anderson questionou os ministros Luciana Santos, Silvio Costa Filho e José Múcio. “O que veio do Ministério da Ciência e Tecnologia? De Portos e Aeroportos? Da Defesa? Analisemos bem, muitos anúncios, mas o que de fato está saindo do papel”, salientou.
“Vejo a Refinaria Abreu e Lima, que já deveria estar com as obras de duplicação em andamento, mas está parada ainda em licitação. A Escola de Sargentos, que Bolsonaro trouxe, agora é a alegria dos petistas querendo o mérito. A água da transposição, que o governo anterior trouxe, mas hoje está sem planejamento para alavancar as economias locais e a agricultura familiar”, acrescentou Anderson Ferreira.
O dirigente do PL também cobrou atitude do Ministério de Portos e Aeroportos, para tornar as viagens aéreas mais acessíveis à população. “Precisamos baratear as passagens aéreas, que hoje são uma extorsão. Falta sensibilidade e capacidade de fazer um debate sério sobre o tema. Já já vamos voltar às estradas, porque voar está voltando a ser coisa de rico. Ou seja, o que não faltam são anúncios dos ministérios, mas pouca entrega”, disse.
Na avaliação de Anderson Ferreira, “faltam ao Governo Lula planejamento e compromisso”. “Mas está chegando a hora de fazer esse debate. Vamos fazê-lo e mostrar que este Governo fala muito e faz pouco. Além de afundar novamente em escândalos de corrupção. O caso recente do roubo dos aposentados, no INSS, é a prova disso. Ninguém aguenta mais. Precisamos voltar a pensar o Brasil e construir uma nova pauta social, econômica e política”, afirmou.