Dia do veto

Hoje, quando completam 3 anos do ato de 8 de janeiro de 2023, haverá manifestações nas ruas de várias cidades brasileiras em defesa da democracia e ataques à tentativa de golpe. Mas a grande expectativa é quanto ao veto do presidente Lula (PT) ao projeto da dosimetria que foi aprovado no Congresso Nacional. Pela proposta, todos que participaram do quebra-quebra nas sedes dos Três Poderes e atuaram no planejamento do golpe terão as penas de prisão reduzida. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, foi condenado a 27 anos e 3 meses de cadeia e já começou a cumprir, mas com a dosimetria esse tempo cairia para pouco mais de 2 anos. O projeto foi aprovado no final do ano passado, sem os votos de parlamentares do PT e partidos de esquerda e Lula já disse que vetaria. Ficou, então, a expectativa em relação à data da canetada, já que se passaram três semanas desde que o texto que chegou ao Palácio do Planalto. Hoje seria o dia propício para Lula mandar o recado aos bolsonaristas. O presidente, inclusive, fará um pronunciamento sobre o assunto durante cerimônia organizada pelo Governo. O detalhe é que os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AC), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), não participarão dessa solenidade. E caberá a eles comandar a derrubada ou não do veto de Lula. Qualquer decisão terá consequências em pleno ano de eleições.

Quarentena acaba dia 26

O superintendente do BNB, Hugo Queiroz, foi questionado na entrevista à TV Nova Nordeste sobre quando Paulo Câmara voltará à presidência, mas se limitou a dizer que a quarentena termina no dia 26 deste mês. Câmara teve que se afastar do cargo, em agosto de 2025, devido às normas das estatais em relação a filiados a partidos políticos.

Legado fora da curva

Hugo Queiroz fez questão de destacar o legado deixado por Paulo Câmara “muito fora da curva”. O superintendente do BNB disse que, na gestão do ex-presidente, o volume de aplicação de recursos no Nordeste aumentou significativamente e houve avanço da marca junto à sociedade.

Investigado no Dnit

O portal Metrópoles publicou uma informação pra lá de inusitada. O Diretor de Finanças do Dnit, Marcos de Brito Campos Júnior, continua trabalhando normalmente, mesmo usando tornozeleira eletrônica. Ele está entre os investigados que participaram da fraude do INSS.

Fato gravíssimo em Olinda

Mirella Almeida (PSD) pode estar fazendo uma gestão abaixo das expectativas em Olinda e qualquer crítica é válida. Mas quando se parte para o desrespeito e até ameaça, não tem perdão. A polícia tem que achar quem colocou a “boneca de vodu” na porta da prefeita. Além do objeto, havia uma frase se referindo à gravidez dela. Isso é muito grave.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade