Crechômetro acionado

Foto: Francisco Silva/DP

Hoje ainda não é o último dia de 2025, mas a governadora Raquel Lyra (PSD) vai apertar o botão do cronômetro para cumprir o principal compromisso de campanha, que é a entrega de 250 creches com 60 mil vagas, até o final de 2026. A primeira fita será cortada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Na entrevista concedida ao Diario de Pernambuco, ontem, Raquel admitiu não ser algo fácil, apesar da disposição e ter dinheiro em caixa. “Nós queremos entregar 60 mil, que é isso que a gente precisa para chegar na média do Brasil. Agora, não é fácil construir 250 creches de uma vez só. Não é fácil”, ressaltou. E mais uma vez a governadora lembrou do passado, quando as gestões anteriores não tiveram a preocupação de criar espaços para as crianças e assegurar que as mães pudessem trabalhar. “Pela primeira vez na história de Pernambuco, creche é um assunto. Porque nós temos a pior cobertura do Nordeste com 18% de cobertura de creche. Nós deveríamos ter 50% há 30 anos. Então, precisou chegar uma mulher aqui para que isso pudesse ser feito”, disparou Raquel Lyra. Quem lhe faz oposição alardeia que não acredita na inauguração das 250 unidades em um ano e avisa que ela será muito cobrada na campanha eleitoral. A governadora, porém, disse que também pegará no pé da sua equipe para que a promessa seja cumprida. “Eu quero entregar todas. E vou trabalhar todo dia pra fazer isso. Nós vamos abrir o crechômetro agora. Vocês vão acompanhar comigo quantas vagas de creche nós inauguramos em Pernambuco”, cravou. As mães também estão de olho.

Outra ação na RMR

Em outro movimento na RMR, Raquel Lyra (PSD) estará com o mais novo correligionário Mano Medeiros (PSD), hoje à tarde, inaugurando a primeira Cozinha Comunitária. Numa decisão combinada com o prefeito, o local escolhido também tem simbologia: Jardim Monte Verde. O local ficou conhecido pela tragédia provocada pelas chuvas.

Opositores agiram

No terceiro ano do mandato de Raquel Lyra (PSD), o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), e a oposição fizeram de tudo para não dar sossego à governadora. Na Câmara do Recife, a oposição também é minoria, mas deu trabalho ao prefeito João Campos (PSB) em 2025.

Tarefa de Freire

Roberto Freire, presidente do Cidadania, diz que assumiu a tarefa de consolidar a candidatura do governador gaúcho, Eduardo Leite, à Presidência da República. Defende que, se o PSD não avalizar o projeto, Leite pode optar “por uma federação constituída para garantir sua postulação”.

Receita desmente fake news

A Receita Federal teve que desmentir, novamente, a “notícia” de que pagamentos por Pix superiores a R$ 5 mil serão taxados. “As fake news que estão circulando inventaram, desta vez, uma multa de 150% para quem não pagar o falso tributo”, informou a Receita. O órgão classificou as mensagens como completamente falsas.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade