Avanço no Agreste

Foto: Divulgação

João Campos (PSB) já disse que apoio de prefeitos não garante eleição de governador. A declaração foi dada quando questionado sobre gestores de partidos aliados que pularam para o lado da governadora Raquel Lyra (PSD). Mas não é por isso que o prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco deixa de valorizar cada anúncio que vem do interior, principalmente quando se trata de municípios do Agreste. Ontem, Campos saiu do Recife e foi até Pedra para ouvir o prefeito Júnior Vaz (PV) afirmar que estará no seu palanque. Os adversários podem alegar que o socialista pescou no próprio aquário, já que o PV faz parte da federação junto com PT e PCdoB. Mas a sigla é dividida, pois o presidente estadual, deputado Clodoaldo Magalhães, é aliado de Raquel. Pedra tem cerca de 23 mil habitantes e Júnior de Vaz foi eleito com 65,32% dos votos. Recentemente, Rivanda Freire(PSD), que administra Jupi, declarou preferência pelo socialista. Ele foi eleita com 62,7% dos votos para comandar uma cidade com 15 mil habitantes. Eduardo Lira, de Cupira, trocou o União Brasil pelo PSDB para garantir palanque a Campos no município que tem mais de 23 mil pessoas e o prefeito recebeu 61,4% dos votos. Na semana passada, João Campos recebeu apoio do prefeito Cachoeira (Avante), de Santa Cruz, que fica no Sertão, apesar de o partido integrar o Governo do Estado. O município tem quase 14 mil habitantes e o gestor obteve 74,6% dos votos. São cidades de pequeno porte, mas de grão em grão João Campos procura avançar no interior.

Investimentos na RMR

A Secretaria de Mobilidade divulgou balanço dos investimentos feitos na RMR, onde a governadora Raquel Lyra (PSD) vem buscando tomar terreno do prefeito João Campos (PSB). Já foram investidos mais de R$ 1,5 bilhão em estradas. A Semobi também destaca as obras do Arco Metropolitano e da Estrada de Aldeia.

Prédio será demolido

Depois de muita pressão, enfim, o prédio interditado na Rua da União será demolido pela Prefeitura do Recife. Os trabalhos começam às 9h de hoje, envolvendo pessoal da Secretaria de Ordem Pública e Segurança e das secretarias executivas de Controle Urbano e Defesa Civil.

Vai ter boicote?

Quando a União Soviética invadiu o Afeganistão, em 1979, os Estados Unidos comandaram o boicote de aliados à Olimpíada de Moscou, em 1980. Será que os aliados da Venezuela podem agir da mesma forma e boicotarem a Copa do Mundo, que será sediada nos EUA, Canadá e México?

TCE de olho em Viviane

O TCE continua atento às iniciativas artísticas da primeira-dama de Gravatá, Viviane Facundes, que é pré-candidata a deputada estadual. Depois da sua apresentação com o prefeito Padre Joselito (PSD), no palco do Natal, o conselheiro Dirceu Rodolfo abriu procedimento interno para avaliar se houve irregularidade. Pode resultar em auditoria.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade