Autodefesa

Foto: Reprodução

Não foi a primeira vez, na semana passada, que o procurador Paulo Pinto recebeu críticas de deputados da bancada governista, por atender pedidos do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB). O mais recente episódio envolve dois projetos enviados pela governadora Raquel Lyra (PSD) que estão tramitando na convocação extraordinária. Os governistas afirmam que a Procuradoria não pode ter mais poder de quem foi eleito pelo povo. Na entrevista que concedeu a Mariana de Sousa, repórter do Diario de Pernambuco, Paulo Pinto disse ser natural que algum lado reclame, caso se sinta contrariado. “A Procuradoria é um órgão composto por procuradores concursados, efetivos, com estabilidade, não está sujeita a pressões. É normal que aconteça isso, de determinadas acusações de que a Procuradoria privilegiou A ou B. Sempre numa disputa, a parte que se sente prejudicada vai achar ruim aquele posicionamento da Procuradoria”, assinalou Paulo. “Eu sou procurador da Assembleia e trabalho na Comissão de Justiça. Muitas vezes um posicionamento meu ali desagrada à bancada do Governo, por vezes desagrada à bancada de oposição. Mas isso é natural”, acrescentou, demonstrando tranquilidade com a situação. O procurador garante que há, sim, a necessidade de avaliar as propostas referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 e do repasse de recursos do TJPE para o Governo do Estado. E que Álvaro Porto agiu certo para determinar o rito da tramitação.

Pacheco volta a ser cotado

O ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) volta a ser cogitado para compor o ministério do Governo Lula. Seria na vaga de Ricardo Lewandowski, que já decidiu sair da pasta da Justiça e Segurança Pública. Também concorrem o controlador-geral da União, Vinícius de Carvalho, e o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Atenção com a…

Foram dois episódios lamentáveis quase seguidos que prejudicaram a imagem de Porto de Galinhas. O ataque de barraqueiros a dois clientes e um assassinato. Mas a principal praia de Pernambuco continua sendo um dos destinos de turistas para o nosso Estado.

…Imagem de Porto

Diante desses casos, o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), reuniu seus secretários para traçar um planejamento que proteja a imagem de Porto de Galinhas. Santana ressaltou que são mais de 1,2 milhão de turistas que merecem atenção especial.

Regularização de imóveis

Mil famílias do Engenho Monjope, em Igarassu, estão prestes a ter seus imóveis regularizados. Ontem, a Perpart e a Prefeitura do município deram início ao cadastro dos moradores do Assentamento Pastor Eusébio. A prefeita Elcione Ramos (PSD) acompanhou o trabalho junto com o presidente da Perpart, Francisco Amaral.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade