Foto: Divulgação
Na cerimônia de posse dos secretários do prefeito do Recife, João Campos (PSB), nesta quinta-feira (2), o nome de Altair Correia era dado como certo pelos petistas para continuar como secretário executivo de Políticas Habitacionais, representando a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB). Mas Altair garantiu que não houve qualquer indicação neste sentido e que, no momento, não há previsão para o grupo do senador Humberto Costa e do deputado federal Carlos Veras ocupar espaço na Prefeitura.
“Eu era secretário executivo de Políticas Habitacionais até o dia 30 de dezembro, quando todos os cargos comissionados foram exonerados. E não há indicação de nomes da CNB no momento. Vai haver uma discussão e um alinhamento. Neste momento, estamos fora”, assegurou Altair.
A polêmica no PT se dá porque, neste segundo mandato, coube ao grupo da senadora Teresa Leitão indicar Felipe Cury para secretário de Habitação, substituindo Ermes Costa, que integra a CNB. Altair Correia, contudo, acredita que haverá uma unidade do partido. “No final vai dar tudo certo. É um momento um pouco interno, mas temos o mesmo lado”, relatou.
Altair estava no cargo de secretário executivo há um ano e nome meses. Ele já foi presidente do Interpe, assessor parlamentar do deputado Carlos Veras e secretário estadual de Assistência Social do então governador Paulo Câmara.