Foto: Reprodução
Logo após ser informado que as sanções do governo dos Estados Unidos foram revogadas, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, encontrou-se com o presidente Lula ( PT), nesta sexta-feira (12). A esposa do magistrado também foi beneficiada com a decisão. Moraes fez um agradecimento público a Lula, reconhecendo o empenho nas negociações com os norte-americanos. O encontro foi durante o lançamento do SBT News em Osasco/SP, conforme publicação do Metrópoles.
“Em meu nome e em nome da minha esposa, quero agradecer o empenho do presidente Lula. A verdade venceu hoje. O presidente se recorda que, logo em julho ou agosto quando o Supremo se reuniu na presidência para tratar das sanções, eu pedi que o presidente não tomasse nenhuma medida contra isso. Porque eu acreditava que a verdade, no momento que chegasse às autoridades americanas, prevaleceria. Com o empenho do presidente a verdade prevaleceu”, salientou Alexandre Moraes.
Aliviado com a situação, o ministro disse que foi uma “vitória do Judiciário brasileiro”. “O Judiciário brasileiro que não se vergou a ameaças, a coações, e não se vergará e continuou com imparcialidade, seriedade e coragem. A vitória da soberania nacional. O presidente Lula, desde o primeiro momento, disse que o País não iria admitir qualquer invasão na soberania brasileira. Mas, mais do que tudo isso, a vitória da democracia”, disse Moraes.
EUA retira sanção de Alexandre de Moraes. Eduardo Bolsonaro protesta