Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alcolumbre diz que não há clima no Senado para votar PL da Dosimetria

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Do Correio Braziliense

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou ao deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto conhecido como PL da Dosimetria, que não há clima político na Casa para aprovar a proposta. O texto pretende reduzir as penas impostas aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A declaração foi feita durante reunião na terça-feira (7/10), na residência oficial da Câmara dos Deputados. O encontro contou também com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); dos líderes Pedro Lucas (União Brasil-MA) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL); além do deputado Allan Garcês (PP-MA), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alcolumbre recebeu a minuta do texto e foi incumbido de discutir o tema com os senadores, mas adiantou que, da forma atual, o projeto dificilmente prosperará no Senado.

O PL da Dosimetria, que originalmente era chamado de “PL da Anistia”, teve regime de urgência aprovado pela Câmara, o que permite sua votação direta em plenário, sem passar pelas comissões. Após a aprovação da urgência, o presidente Hugo Motta designou Paulinho da Força como relator.

Para tentar amenizar resistências, o deputado passou a tratar a proposta com outro nome e foco, buscando se distanciar da ideia de perdão coletivo aos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade