Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Agora tem jogo

Se a conversa de 38 segundos, na ONU, causou alvoroço, a videochamada de ontem, que durou cerca de 30 minutos, também provocou reações. Os presidentes Lula (PT) e Donald Trump elogiaram a forma como se falaram, depois de tantas trocas de ataques, desde que o norte-americano anunciou o tarifaço de 50% a vários produtores brasileiros importados pelos Estados Unidos. A abertura desse diálogo vinha sendo esperada pelo governo brasileiro, empresários daqui e de lá, até porque o prejuízo não está restrito a quem produz e comercializa no Brasil. O papo foi bom, mas agora começam as negociações pra valer, e não serão diretamente entre Lula e Trump. Entram em cena os ministros indicados pelos dois governos. Os brasileiros são Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Mauro Vieira. O problema é que o escolhido do lado americano é o secretário de Estado, Marco Rubio. O mesmo que não poupa o STF, principalmente, o ministro Alexandre de Moraes e defende as sanções como punição aos processos contra Jair Bolsonaro (PL). Os filhos do ex-presidente, Flávio e Eduardo Bolsonaro até comemoraram a escolha por Rubio. Só que há questões de maior relevância do ponto de vista econômico que entrarão na pauta de um possível acordo. Há interesses de ambos os países em jogo. Um exemplo são as terras raras, que os EUA estão de olho e o Brasil não tem tecnologia para explorar essa riqueza natural.

Ato em defesa da anistia

Apoiadores do Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro farão ato em defesa da anistia, hoje em Brasília. Objetivo é dar pressão na Câmara Federal, que discute a redução das penas. Os aliados do ex-presidente não aceitam a dosimetria que já foi proposta pelo relator, deputado Paulinho da Força (SD-SP).

LDO fora da pauta

O deputado Alberto Feitosa (PL) rumou para Brasília, a fim de participar do ato pro-anistia, e marcou a reunião da CCLJ da Alepe para amanhã. Mas a LDO não voltará à pauta, conforme disse o relator Waldemar Borges. O deputado tenta um acordo com a base governista.

A vez do “núcleo 3”

Será em novembro o julgamento do “núcleo 3” da tentativa de golpe de estado. O grupo é formado por nove militares, os chamados kids pretos, responsáveis por monitorar e planejar o assassinato de autoridades. As sessões serão nos dias 11, 12, 18 e 19 na 1ª Turma do STF.

Atrativos do Recentro

A Prefeitura do Recife fará, hoje e amanhã, uma ação na tentativa de convencer proprietários de imóveis no centro da Capital a aderirem ao programa Recentro. Propõe facilitar licenças e alvarás, negociar dívidas, isenção de impostos por meio da Lei do Recentro, entre outros serviços. Representantes de mais de 10 secretarias estarão no Salão de Eventos da Casacor, das 14h às 19h.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade