Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Advogado Emílio Duarte é o único pernambucano selecionado para o Teste Público de Segurança do TSE

Foto: Divulgação

O advogado recifense Emílio Duarte, especialista em Legislação Eleitoral, foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para participar do Teste Público de Segurança dos Sistemas Eleitorais (TPS) 2025. Ele é o único representante de Pernambuco a integrar a iniciativa em Brasília, ao lado de outros 147 participantes habilitados em todo o país, entre inscrições individuais e coletivas.

O programa tem como objetivo avaliar e reforçar a integridade, segurança e confiabilidade dos sistemas utilizados nas eleições brasileiras. Os procedimentos de verificação serão iniciados no final de ano deste ano. A Abertura do Teste Público da Urna e credenciamento das investigadoras e investigadores está marcada para o dia 1º de dezembro.

Entre os sistemas e componentes que serão objeto de análise, estão: Gedai-EU, Software Básico da Urna Eletrônica (SCUE, GAP, VOTA, RED e AS), Sistemas Transportador, RecArquivos e InfoArquivos, SIS e KitJE-Connect, Urnas modelo UE2022, com respectivos firmwares e mídias, Módulos do Sistema de Apoio às Auditorias (SAVP– Sorteio e Votação), VPP e AVPART.

O Teste Público de Segurança é uma iniciativa periódica do TSE que seleciona especialistas, pesquisadores e cidadãos a analisar e tentar identificar possíveis vulnerabilidades nos sistemas eleitorais. O objetivo é garantir transparência, confiabilidade e o aprimoramento contínuo da tecnologia usada nas eleições.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade