Foto: Reprodução
Por: Allan Lopes
Do Diario de Pernambuco
Machados, município da Zona da Mata Norte de Pernambuco, amanheceu neste domingo (20) com uma tragédia nas proximidades da estrada de acesso à cidade. O trio elétrico Zeus, que participou da festa de vitória do prefeito reeleito Juarez da Banana na noite deste sábado (19), sofreu um acidente e caiu em uma ribanceira. Três componentes morreram, enquanto outros seis ficaram feridos.
As informações foram confirmadas por Juarez da Banana em suas redes sociais. Ele também expressou condolências pela fatalidade. “É com tristeza que recebo a notícia do acidente com o Trio Zeus, e o falecimento de três dos componentes, além dos seis feridos, que nesse momento recebem todos os cuidados necessários por uma equipe de seis médicos, quatro enfermeiros e técnicos preparados para realizar os procedimentos necessários até a remoção para outros hospitais.”
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado por volta das 8h45. Em nota, a corporação informou que a equipe está no local e a ocorrência segue em andamento.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco, por meio da 6ª Companhia Independente (CIPM), informou que, ao chegar ao local, os militares do Corpo de Bombeiros encontraram duas vítimas sem vida. As demais já tinham sido socorridas para unidades hospitalares da região e também para o Recife.
Ainda segundo a Polícia Militar, o inquérito policial foi aberto e será investigado pela Delegacia de Machados. Até o presente momento, três vítimas vieram a óbito. Sendo duas no local e uma terceira vítima, que faleceu em uma unidade hospitalar após ser socorrida.
Em um vídeo publicado no Instagram pela prefeitura de Machados, Mário Alves, Diretor médico do Hospital Municipal Edson Alvares, informou que dois pacientes que deram entrada na unidade hospitalar estavam com traumas graves e foram encaminhados para o Hospital da Restauração.
Ainda de acordo com ele, um paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Limoeiro para ter os ferimentos estabilizados, e depois ser encaminhado para o HR. Uma quarta vítima, que tinha fratura no ombro, foi levada para um hospital particular.
O local do acidente, a Curva da Pedra, já havia sido palco de outra tragédia em 2004, quando o ônibus da Banda Metade se envolveu em um acidente que vitimou dois integrantes, incluindo a cantora Dani.