A vez de Jair

Foto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sentiu, ontem o clima do julgamento dos primeiros aliados na 1ª Turma do STF. Hoje, será a vez de ele entrar no fogo cruzado. Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes leu o relatório e avisou: “Existindo provas, acima de qualquer dúvida razoável, as ações penais serão julgadas procedentes e os réus serão condenados. Assim se faz Justiça. Esse é o papel do STF. Julgar com imparcialidade e aplicar a Justiça a cada um dos casos concretos, ignorando pressões internas e externas”. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, não poupou adjetivos e palavras para afirmar que houve uma trama golpista. Segundo ele, a denúncia não se baseia em “conjecturas ou devaneios isolados”, mas em provas robustas. As defesas de Anderson Torres, do almirante Almir Garnier e do deputado Alexandre Ramagem (PL) contestaram as acusações. A estratégia é descredenciar a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid. Ele revelou toda a trama, mas é apontado como “omisso, contraditório, resistente ao cumprimento das obrigações pactuadas”. Em contrapartida, a sua defesa tentou justificar as contradições do cliente. “Não é exigido que se pretenda que um colaborador, como Mauro Cid, que se expôs, perdendo a carreira, que se afastou da família, dos amigos, consiga trazer detalhes de forma que a investigação acabe em uma contradição”, ressaltou o advogado Jair Alves Pereira. Ontem, por sinal, foi divulgada a informação de que Cid pediu baixa do Exército devido problemas psicológicos.

Laranjinhas nas ruas

Sempre que uma turma nova de PMs é formada, acontece o que se vê nos últimos dias, com trios espalhados em vários pontos. Depois vêm as reclamações sobre falta de policiamento. A governadora Raquel Lyra (PSD) garante que os 2.300 novatos continuarão a postos para dar segurança aos pernambucanos.

Raquel: “Maior sucesso”

“Os laranjinhas são um maior sucesso. Fiquem tranquilos, eles não sairão das ruas, embora tenha muita gente dizendo toda semana que eles vão sair. Eles estão garantindo a segurança da gente, dando mais conforto às pessoas em qualquer hora do dia”, assegura Raquel Lyra.

Acesso a Toritama

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), está confiante de que a Travessia Urbana da BR-104 será feita. O projeto já está com o Dnit para ser licitado. Colin diz que o acesso à cidade vai beneficiar entre 50 mil e 80 mil pessoas, principalmente, comerciantes e clientes.

Reunião sobre aeroporto

Na segunda quinzena deste mês, deverá ocorrer nova reunião entre a Prefeitura de Goiana, Ministério dos Portos e Aeroportos e a Sada sobre o aeroporto no município. A proposta é usar a pista privada da Ilha de Itapeçoca. O prefeito Marcílio Régio (PP) avalia que com um ano será possível receber os voos. E não será necessário desapropriar área.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade