Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A explicação

Foto: Blog Dantas Barreto

Foi necessário esperar um dia para a base governista colocar na colo da oposição e do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), o atraso para o Governo do Estado poder usar o empréstimo de R$ 1,5 bilhão para iniciar o projeto do Arco Metropolitano Sul. Coube ao deputado Antônio Moraes (PP) explicar que, devido a isso, foi preciso gastar parte dos R$ 1,4 bilhão do PEF. Ontem também, a governadora em exercício Priscila Krause (PSD) foi questionada sobre a demora para os esclarecimentos. “A resposta do deputado Antônio Moraes está muito bem dada. Os deputados da base se posicionaram muito bem esclarecendo isso. A gestão pública, o orçamento público têm uma dinâmica complexa, sofisticada, que precisa das explicações”, acrescentou. A governadora lembrou que os secretários foram diversas vezes à Assembleia Legislativa e irão novamente se for necessário. “Uma coisa que a gente vai garantir sempre é que todos esses recursos aplicados em Pernambuco hoje, e que são objeto da fiscalização legítima da Assembleia Legislativa, estão sendo geridos e cuidados de uma forma responsável, como há muito também não se via em Pernambuco”, afirmou Priscila. O Arco Metropolitano no trecho sul foi um compromisso da governadora Raquel Lyra (PSD) como forma de iniciar uma obra prometida há mais de 10 anos. O impasse, contudo, permanece no trecho norte, devido à resistência dos ambientalistas contrários ao desmatamento das áreas definidas para o traçado da rodovia que ligará Ipojuca a Goiana.

Deputada reclama dos Correios

A deputada Débora Almeida (PSDB) protesta contra o fechamento por 10 dias da agência dos Correios em São Bento Una. “Apesar da crise financeira dos Correios, as cidades do interior não podem ser prejudicadas. Agência dos Correios em município pequeno não é para dar lucro, é para prestar serviço”, salientou Débora.

Eita Olinda!

A Prefeitura de Olinda voltou a ser alvo do Ministério Público, depois de não convocar os aprovados no concurso que são beneficiados pela reserva de cotas. A gestão municipal recebeu prazo de 15 dias para apresentar as providências a fim de cumprir que a lei em vigor.

Recife em Porto

O Gabinete de Inovação Urbana representará a Prefeitura do Recife no Baluarte 2025, organizado pela Ágora Cultura e Desporto do Porto, que acontecerá de amanhã até sexta-feira, na cidade portuguesa. O evento reúne representantes da cultura de vários países.

O algoz e o herói no STF

O ministro Alexandre de Moraes é apontado por Jair Bolsonaro (PL) e seus seguidores como o grande algoz por aplicar penas excessivas a quem tentou dar golpe de estado. Desde ontem, os bolsonaristas passaram a ter um herói no STF. Luiz Fux inocentou os réus do Núcleo 4, se arrependeu dos votos que deu e não vê motivo para condenações.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade