Foto: Rafael Vieira/DP
Pré-candidato a prefeito de Paulista pelo PSB, Júnior Matuto disse que está aberto ao diálogo com a federação PT/PCdoB/PV, depois que Yves Ribeiro (PT) desistiu de concorrer à reeleição. No entanto, avisa que a chapa majoritária já está fechada com Irmã Iolanda (Avante) na vice. Paulista era a única cidade da Região Metropolitana onde PSB e PT lançaram candidatos próprios. A convenção do socialista está marcada para 3 de agosto com a participação dos partidos aliados Avante, DC, Republicanos, União Brasil, Agir e PMB.
“Estamos abertos ao diálogo com a federação, mas muita gente do PT está na gestão e não sabemos até que ponto iriam aderir a outra candidatura. Já recebi recados de interlocutores, mas não levamos adiante. É melhor aguardar, até porque a nossa chapa já está fechada com Irmã Iolanda na vice. E não vamos colocar a composição da majoritária na mesa”, garantiu Matuto, na visita ao Diario de Pernambuco, nesta terça-feira (23).
Na sua avaliação, o cenário político mudou e a desistência do principal concorrente foi positiva para seu projeto. “O processo de polarização da pré-campanha consolidou e viabilizou a nossa candidatura, porque o povo pode comparar as duas gestões. O prefeito retirou a candidatura porque viu o sentimento de rejeição nas ruas. Para a gente, foi um ponto positivo porque a pauta do Governo era falar mal e requentar assuntos. O povo quer saber é de trabalho, saúde,, educação”, disseo ex-prefeito.
Júnior Matuto contou que programas criados, no período em que administrou Paulista, foram extintos pela atual gestão, a exemplo do Remédio em Casa, Olhar Paulista e Mais Visão. “Todos vão voltar. Vamos devolver o respeito e a dignidade ao nosso município. O sentimento de abandono é geral. Paulista não pode ficar nas mãos de aventureiros, precisa de alguém que já governou, que saiba buscar parcerias em Brasília, através de emendas parlamentares e convênios”, assinalou.
Questionado sobre como seria sua relação com o Governo do Estado, caso vença as eleições, o pré-candidato do PSB garantiu que será institucional. “Na condição de prefeito, vou bater na porta do Governo e caberá à governadora (Raquel Lyra) ter a sensibilidade para ajudar o povo de Paulista”, afirmou Júnior Matuto.
2 comentários
Meu Candidato a Prefeitura de Paulista vai voltar a Prefeitura municipal,pois AMA e RESPEITA os moradores da CIDADE. Júnior MATUTO vai fazer o melhor para o POVO DO PAULISTA. Meu nome é Ana Valéria de Lima Leite e voto em JÚNIOR MATUTO SIM
É lamentável vê que os prefeitos de Paulista, respondem a processos na justiça, grande desconfiança nos eleitores. Apesar da importância do município integrante da área metropolitana do grande Recife, mesmo assim, desprezado pelos políticos, que vergonhosamente, só pensam nos interesses pessoais. Com extenso litoral que poderia ser bem cuidado, ao contrário, a sujeira e a degradação da orla, são visíveis pela população e turistas, sem falar no abandona da malha viária, entregue às “,baratas”. É vê a ineficiência do poder legislativo, omisso e conta conivente com os desmandos administrativos. Conheço vereadores com inúmeros mandatos, que não vergonhosamente, nada fizerem para o bem do povo. Pena que Jesus tenha sido muito benevolente com esses falsos profetas, muitas promessas, poucas ações. Triste vê que predomina entre eles o interesse pessoal, que mudam de partidos, como os pássaros pulam de galho em galhos. Para
alguns seria prudente criar um novo partido. Sugestão: PQDM – Partido Que Der Mais, isso evitaria tá migrando prá outras siglas.