A candidatura do vereador Vinícius Castello (PT) para prefeito de Olinda pela federação PT/PCdoB/PV foi definida, na noite dessa segunda-feira (10), durante reunião de representantes dos três partidos. No PCdoB , a pendência era em relação a Luciana Santos, mas depois do anúncio de que continua no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, não houve alternativa senão apoiar o petista. Vinícius, inclusive, embarcou para Brasília, onde se reunirá com lideranças nacionais.
“Fui informado da decisão da reunião de ontem à noite e hoje estou indo a Brasília e até quinta-feira terei reuniões com parlamentares. Hoje devo me encontrar com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão e também vou me encontrar com outros parlamentares para acertar os detalhes da candidatura”, contou Vinícius Castelo, ainda no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
O presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, participou da reunião com os representantes do PCdoB e PV e disse que, como o partido já tinha uma pré-candidatura posta, a definição da federação foi natural. Segundo ele, a fase seguinte é ampliar a aliança com o PSB.
O PSB teria como opção a deputada estadual Gleide Ângelo, mas ela própria se recusa a falar sobre o assunto. Há uma expectativa de que a parlamentar também esteja em Brasília para participar do acordo partidário em torno da candidatura de Vinícius Castello.